Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

OBSERVATÓRIO SOCIAL É LANÇADO EM COARACI

Compartilhe:
whatsapp-image-2018-11-17-at-15-28-40-1

Aconteceu na ultima sexta feira (09) no clube social de Coaraci, o lançamento do Observatório Social Brasil em Coaraci, o evento contou com a participação de autoridades, estudantes e a comunidade local.

A palestrante Professora Msc. Luciana Simões Oliveira explicou que o  OSB é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, disseminadora de uma metodologia padronizada para a criação e atuação de uma rede de organizações democráticas e apartidárias do terceiro setor. O Sistema OSB é formado por voluntários engajados na causa da justiça social e contribui para a melhoria da gestão pública. Além disso, o Observatório Social atua em outras frentes, como:

  • Educação fiscal, demonstrando a importância social e econômica dos tributos e a necessidade do cidadão acompanhara aplicação dos recursos públicos gerados pelos impostos.
  • Inserção da micro e pequena empresa nos processos licitatórios, contribuindo para geração de emprego e redução da informalidade, bem como aumentando a concorrência e melhorando qualidade e preço nas compras públicas.
  • Construção de Indicadores da Gestão Pública, com base na execução orçamentária e nos indicadores sociais do município, fazendo o comparativo com outras cidades de mesmo porte. E a cada quatro meses realiza a prestação de contas do seu trabalho à sociedade.

Em entrevista a presidente Enoildes Galvão destacou que a iniciativa de formalizar o OSB Coaraci partiu da indignação da comunidade por conta da crise política econômica, que cominou em um embate acontecido na sede do legislativo municipal. Aconteceram varias reuniões, mas somente agora foi dado o primeiro passo para instalação formal do Observatório.

Enoildes frisou que o apartidarismo é o principio fundamental para participação de componentes e diretores no desenvolvimento das ações de fiscalização e acompanhamento das gestões dos poderes públicos.

Componentes do OSB Coaraci:

Enoildes Galvão, José batista, Cerize Calhau, Fabio Soares, Maria Angelica Cruz, Waldir Carvalho, Valério Araujo, Paula Pereira.

Edição/Fotografia: Sinho Fernandes, Nadson Santos

Deixe seu comentário: