Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Prefeitura Municipal de Coaraci exonera 38 funcionários

Compartilhe:
doe-ba_coaraci-ed

Foi publicada no Diário Oficial do Município de Coaraci, através do Decreto N° 7139 de 22 de novembro de 2018, a exoneração de 38 servidores públicos, em diversos cargos comissionados. Segundo a justificativa relatada no próprio Decreto, o motivo é a grave crise financeira que atinge o Brasil e se estende aos Estados e Municípios e a necessidade de equilíbrio econômico e fiscal da gestão do Poder Executivo Municipal .
O interessante é que algumas dessas pessoas exoneradas, foram nomeadas a pouco mais de um mês, mais precisamente nos meses de agosto e setembro, mostrando claramente que não ouve planejamento para essas contratações, tendo em vista que algumas funções, ligadas a Secretaria de Assistência Social, tem profissionais concursados para os cargos e que foram relocados para outras funções, a exemplo de orientadores sociais, psicólogos e assistentes sociais. Alguns desses profissionais estão sendo substituídos através da Seleção Pública .
Pode ter ocorrido falta de planejamento, já que de acordo com o Relatório do Controle Interno do Órgão, do mês de setembro, descreve que o Município não vem cumprindo os índices constitucionais de Saúde e Educação, em que os mesmo foram respectivamente de 13,28% e 23,09%, onde o correto seria de 15% e 25% e onde já se tinha um percentual de gastos com pessoal de 59,12% ultrapassando o Limite Prudencial e ficando próximo do Limite Máximo que é 60%, estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Abaixo segue o Decreto com nomes, funções e cargos.

doe-ba_coaraci-ed-2054-ano-1

Fonte: Diario Oficial / Edição: Sinho fernandes

Deixe seu comentário: