Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TERRA DO SOL FM REALIZA SARAU COMUNITÁRIO EM COARACI

Compartilhe:
_dsc0372

No ultimo dia 17 a comunidade coaraciense foi contemplada com a primeira edição do Projeto Sarau Comunitário, promovido pela Associação Beneficente de Desenvolvimento Cultural em Coaraci.
O projeto contou com a participação de artesões locais, onde na oportunidade, expuseram seus produtos ao som de muita musica boa e poesias voltadas ao tema principal Consciência Negra.
A abertura do evento ficou por conta dos músicos Nai Amorim e Roger Povóas, artistas locais, que protagonizaram um show emocionante relembrando clássicos do MPB e canções próprias. A pequena Lana Povóas brilhou ao lado de seu pai Roger Povóas e emocionou a todos com canções gospel.
A poesia ficou por conta de Kaka Fernandes, Liomar Fernandes, Samira Almeida e Vitoria Rosario. Em seguida foi a vez de Rayane França falar sobre a história dos Negros no Brasil e a importância da Conscientização contra o racismo, o artista local Josué Junior reforçou com música autoral e sucessos do pop rock nacional o tema da noite.
Kades, João e Isaac participaram destacando a importância da musica para as crianças. Em seguida o músico e poeta Silvio Santos trouxe uma mensagem musical por meio do reggae com o Grupo Frutos da Fé c participação especial de Ícaro e Anderson componentes da Banda de rock Pecados Capitais, a mesma encerrou com chave de ouro o evento deixando o gostinho de quero mais.
Nino Sampaio, artesão em telhas e garrafas parabenizou a organização do evento, classificou a iniciativa como fundamental para mostrar a riqueza de Coaraci por meio da arte, desejou que novos eventos como este aconteçam e que mais pessoas peguem gosto pela arte.
O organizador do evento Sinho Fernandes salientou a importância da realização de eventos culturais, onde possa abranger todos os tipos de expressões artísticas que acontecem em nossa comunidade, e que a Terra do Sol FM não poderia mais continuar dentro das quatro paredes e sim resgatar movimentos afirmativos de cunho culturais sociais, ambientais e educacionais. Confirmou que o Sarau acontecerá trimestralmente, que o próximo acontecerá em março 2019, mês, que a FM Terra do Sol completará 15 anos de Sucesso e Cidadania. Frisou ainda que a Associação Beneficente de Desenvolvimento Cultural em Coaraci – ABDC conta hoje com uma equipe de apoio para as outras associações, instituições e coletivos sociais para atender as demandas de tais grupos.
Na oportunidade foi lançado oficialmente o site da www.terradosolfm.com.br com notícias voltadas para nossa micro região, prestando serviços de divulgação, entretenimento e fatos relevantes ocorridos na comunidade.

Edição/Fotografias: Sinho Fernandes, Naecio Santos, Nadson Santos

Deixe seu comentário: